Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha oferta 40 vagas em concurso para Formação de Sargentos Músicos

O edital foi publicado no Diário Oficial da União e oferta oportunidades para cargos de nível médio

24/02/2020 13:48 | Atualização: 24/02/2020 14:32

Victória Olímpio*

Divulgação/Marinha
Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN) da Marinha publicou o edital do concurso público para admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFSG-MU-CFN) para 2021.

São 40 vagas para as áreas de clarinete em Sib, Euphonium em Dó/Bombardino, flauta em dó, harpa, percussão (bateria completa), requinta, saxofone alto em Mib, saxofone tenor em Sib, trompete em Sib, trobone tenor em Dó, trompa em Fá, tuba em Sib/Mib e violoncelo. 

Durante o curso, os candidatos serão proporcionados de alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. As inscrições poderão ser solicitadas pelo site da Marinha somente entre 8h de 1º de abril e 23h59 do dia 29 do mesmo mês. A taxa é de R$ 74.

Para participar é necessário ser brasileiro, ser voluntário, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021, ter nível médio completo e ter altura mínima 1,54m e máxima 2,00m.

Fases


Os candidatos serão avaliados por Exame de Escolaridade (EE); Prova Prática de Música (PP); Verificação de Dados Biográficos (VDB); Avaliação Psicológica (AP); Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física de Ingresso (TAF-i), Verificação de Documentos (VD) e Procedimento de Heteroidentificação (PH) complementar à autodeclaração para os candidatos negros autodeclarados pretos ou pardos.

A prova contará com disciplinas de acordes; escala cromática; escala geral; enarmonia; história da música; intervalos; modos de escala (maior e menor); modulação; série harmônica; tons vizinhos e afastados; transposição e ornamentos; vozes; transposição dos modos litúrgicos; andamento; e história e compositores dos hinos pátrios brasileiros.
 
O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial da União. 
 
* Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende 

PESQUISA DE CONCURSOS