Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mais bombeiros! CBM DF convoca 373 candidatos para curso de formação

Aprovados são do concurso de 2016

09/11/2020 10:25 | Atualização: 09/11/2020 10:34

Lorena Pacheco

Divulgação/CBM/DF
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) publicou uma série de editais revogando a suspensão do cronograma de apresentação dos candidatos de seu concurso, divulgada no dia 29 de maio deste ano. Agora, de acordo com as publicações no Diário Oficial local (DODF) desta segunda-feira (9/11), 373 candidatos aos quadros de bombeiros combatentes, saúde e complementar e geral (condutor e operador de viaturas e operacional) estão convocados, em 14ª chamada, para apresentação, entrega de documentos e matrícula no curso de formação de oficiais. 

Para tanto, dependendo do posto e em horário estabelecido em edital, será necessário comparecimento no Auditório, localizado no Bloco “A” da Academia de Bombeiros Militar “Cel. Osmar Alves Pinheiro”, situada no SAIS, Quadra 4, Lote 5 – Brasília/DF. Os candidatos deverão obrigatoriamente fazer uso de máscara de proteção facial. A não utilização de máscara de proteção facial por parte do candidato acarretará o não recebimento da documentação a ser entregue.

Os candidatos convocados deverão, no período de 9 a 13 de novembro de 2020, acessar o link: wiki.cbm.df.gov.br/doku.php?id=publica:cria_usuario, clicar no item 1. Candidatos Aprovados em Concurso, seguir as orientações para criação do usuário. Após a criação do usuário os candidatos deverão realizar o preenchimento dos formulários e anexar os documentos previstos no subitem 3.2. Caso o candidato não tenha toda documentação nesse período deverá apresentar a mesma impreterivelmente quando se apresentar presencialmente segundo o cronograma. Confira as datas aqui. 

O CFOBM será desenvolvido em regime integral e sob sistema de internato com dedicação exclusiva e duração de 1.815 horas/aula no primeiro ano e 1.798 horas/aula no segundo ano, com conteúdo (podendo algumas disciplinas serem desenvolvidas por meio da modalidade de Ensino à Distância – EAD) e carga horária definidos pela Diretoria de Ensino da Corporação, devendo, o Cadete sujeitar-se ao regime escolar e às demais exigências previstas no currículo. 5.2 Durante o curso, o aluno (cadete) perceberá remuneração mensal, de acordo com a Lei de Remuneração do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. 

O Aspirante a Oficial BM do Quadro de Oficiais Bombeiros Militares Combatentes, efetivado, deverá permanecer à disposição das atividades internas do CBMDF por um período mínimo de 10 anos. 

O concurso foi realizado em 2016 e foram ofertadas 779 vagas, sendo 448 serão para soldados, 115 para oficiais combatentes, 112 para soldados condutores e operadores de viaturas, 55 soldados de manutenção de equipamentos e veículos, 20 oficiais complementares, 24 oficiais médicos, cinco soldados para manutenção de equipamentos e aeronaves e quatro oficiais cirurgiões-dentistas.

As remunerações variaram de R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95 e o certame foi organizado Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Social (Idecan). Atualmente a validade do concurso está suspensa (desde 26 de junho de 2020). Veja aqui a página de acompanhamento do concurso. 

PESQUISA DE CONCURSOS