Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ibram abre nova seleção com 116 vagas

21/05/2014 12:32 | Atualização: 06/06/2014 09:13

O novo processo seletivo simplificado com 116 vagas e cadastro reserva do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - Brasília Ambiental (Ibram) teve seu edital publicado nesta quarta-feira (21/5).


A contratação temporária é para chefe de brigada (2 vagas) e brigadista florestal (27 vagas imediatas e 87 para formação de cadastro) para proteção e prevenção a incêndios florestais. Os salários são de R$ 724 e R$ 1.448, respectivamente. Além disso, os aprovados vão receber auxílio alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio transporte (quando couber) e seguro acidente.


Quem quiser concorrer às vagas de chefe de brigada deve ter nível médio e ter feito o curso de formação de Brigadas para a Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais fornecidos pelo Ibama, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros Militar ou órgãos ambientais estaduais. É exigida ainda Carteira Nacional de Habilitação de categoria B.


Já quem quiser concorrer a brigadista deve ser alfabetizado e ter feito o curso citado acima. Todos os candidatos serão avaliados por análise de currículos e teste de aptidão física.


Interessados devem se inscrever presencial e gratuitamente na sede do Ibram (SEPN 511, Bloco C, Edifício Bittar, térreo, na Diretoria de Gestão de Pessoas), entre os dias 26 e 29 de maio, das 9h às 17h, levando a documentação exigida em edital.


PESQUISA DE CONCURSOS