Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ibram divulga resultado preliminar da 1ª etapa do concurso com 116 vagas

Os aprovados ainda vão passar por teste de aptidão física

06/06/2014 09:18 | Atualização: 06/06/2014 09:22

Lorena Pacheco

Se você está concorrendo às 116 vagas abertas na seleção do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal - Brasília Ambiental (Ibram), já pode conferir o resultado preliminar da análise curricular aqui. As notas dos candidatos foram publicadas nesta sexta-feira (6/6) no Diário Oficial do DF, na página 72. Os recursos devem ser feitos pessoalmente em até dois dias úteis, das 9h às 17h, na SEPN Quadra 511, Bloco C, Edifício Bittar, térreo, na Diretoria de Gestão de Pessoas do IBRAM, Brasília-DF.O formulário de recurso estará disponível no endereço www.ibram.df.gov.br.

Os aprovados ainda vão passar por teste de aptidão física.

A contratação temporária é para chefe de brigada (2 vagas) e brigadista florestal (27 vagas imediatas e 87 para formação de cadastro) para proteção e prevenção a incêndios florestais. Os salários são de R$ 724 e R$ 1.448, respectivamente. Além disso, os aprovados vão receber auxílio alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio transporte (quando couber) e seguro acidente.

Quem concorre às vagas de chefe de brigada deve ter nível médio e ter feito o curso de formação de Brigadas para a Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais fornecidos pelo Ibama, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros Militar ou órgãos ambientais estaduais. É exigida ainda Carteira Nacional de Habilitação de categoria B. Já quem disputa vagas para brigadista deve ser alfabetizado e ter feito o curso citado acima.

PESQUISA DE CONCURSOS