Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Mapa publica gabarito definitivo e resultado de provas

Órgão visa preenchimento de 796 vagas. As oportunidades são para níveis fundamental, técnico e superior

06/06/2014 12:22 | Atualização: 06/06/2014 12:29

Do CorreioWeb

Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou o gabarito definitivo da prova objetiva referente ao concurso com 796 vagas. O resultado preliminar da prova objetiva também está disponível. Os exames foram aplicados no dia 4 de maio.

Do total de chances, 46 reservadas a pessoas com deficiência. As oportunidades são para níveis fundamental, técnico e superior. Os salários variam de R$ 2.818,02 a R$ 12.539,38. Só para o Distrito Federal são 97 vagas.

Foram registrados 412.118 inscritos no certame - concorrência geral de, aproximadamente, 517 por chance. A capital federal registrou 33.783 concorrentes em todos os cargos. O posto com o maior número de inscritos registrado foi o de auxiliar de laboratório, em Recife, com 23.141 postulantes disputando 12 vagas - concorrência de, aproximadamente, 1.928 por chance.

As chances para nível superior são de engenheiro agrônomo, farmacêutico, químico, veterinário, zootecnista, administrador, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, geógrafo e psicólogo. Já para nível médio/técnico, as oportunidades são para agente de atividades agropecuárias, agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal e técnico de laboratório, agente administrativo e técnico de contabilidade. Por fim, o cargo ofertado para candidatos com ensino fundamental é de auxiliar de laboratório.

Haverá ainda avaliação de títulos para candidatos de nível superior. As vagas são para Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

PESQUISA DE CONCURSOS