Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Depen nomeia candidatos aprovados em concurso com 138 vagas

Os contemplados têm 30 dias para tomar posse

18/06/2014 09:18

Lorena Pacheco

Nesta quarta-feira (18/6), o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça (MJ), nomeou 129 aprovados no concurso que ofertou 138 oportunidades de níveis médio e superior. Os contemplados têm 30 dias para tomar posse. Eles serão lotados na sede da Depen em Brasília, e nas penitenciárias nacionais de Catanduvas/PR, Campo Grande/MS, Mossoró/RN e Porto Velho/RO. O nome dos nomeados podem ser conferidos no Diário Oficial da União.

O concurso

O certame foi composto por duas fases. A primeira consistiu de provas objetivas, prova discursiva, exame de aptidão física, de caráter eliminatório, somente para o cargo de agente penitenciário federal; avaliação médica, avaliação psicológica, e investigação social. Já a segunda fase foi composta pelo curso de formação profissional. Cinco por cento das vagas foram destinadas a pessoas com deficiência.

Para o cargo de especialista em assistência penitenciária (nível superior), a remuneração é de R$ 3.401. Já para agente penitenciário federal (nível médio), o salário é de $ 3.254,04 e para o posto de técnico de apoio à assistência penitenciária o vencimento é de R$ 2.303,17. A jornada de trabalho é de 40 horas por semana para todos as oportunidades e níveis de escolaridade.

PESQUISA DE CONCURSOS