Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Mais de 7 mil candidatos são convocados para prova da PMMG neste domingo

Foram contabilizadas 7.118 inscrições para concorrer as 115 vagas de oficial de saúde

04/07/2014 15:02

Do CorreioWeb

Será aplicada neste domingo (6/7) a prova de conhecimentos para os candidatos do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Os candidatos podem verificar os locais de prova por meio do site da PMMG.

A avaliação tem caráter eliminatório e classificatório, será aplicada em Belo Horizonte e terá início previsto às 8h. A prova será objetiva, com 40 questões, sendo compostas de cinco questões de gramática, quatro de interpretação de texto, quatro de Direitos Humanos e 27 questões de conhecimentos específicos.

Foram contabilizadas 7.118 inscrições para concorrer as 115 vagas de oficial de saúde. O cargo com maior número de candidatos é o de enfermeiro, que obteve 3.169 inscritos para 12 chances, ou seja, concorrência de 264,08 por vaga.

O concurso

O certame prevê a oferta de 115 vagas para oficial de saúde. Podem concorrer enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, médicos de anestesiologia, cirurgias geral, plástica, vascular e médica, ginecologia, oftalmologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria e cirurgião-dentista.

A seleção está divida em prova prática e de títulos, exames de saúde, teste de capacitação física e estágio de adaptação de oficiais. A remuneração é de R$ 5.446,80.

PESQUISA DE CONCURSOS