Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

FAB abre seleção com mais de mil vagas temporárias para nível médio

A seleção será feita por avaliação curricular e inspeção de saúde, conduzida pelos Comandos Aéreos Regionais

08/07/2014 15:22 | Atualização: 08/07/2014 15:48

Do CorreioWeb

Reprodução/Internet
A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu seleção para profissionais de nível médio voluntários à prestação do serviço militar temporário. São mais de mil vagas por todo Brasil, com objetivo de preencher necessidades operacionais da FAB.

Para participar da seleção o candidato deve ter entre 19 e 45 anos, ensino médio completo e curso técnico de nível médio de acordo com a formação profissional de interesse do Comando da Aeronáutica. A seleção será feita por avaliação curricular e inspeção de saúde, conduzida pelos Comandos Aéreos Regionais. As chances são para as áreas de administração, eletricidade, arrumador, enfermagem, eletrônica, informática, laboratório, manutenção de aeronaves, motorista, obras, pavimentação, radiologia e topografia.

Os candidatos selecionados serão incorporados como terceiros sargentos e, se forem aprovados no o Estágio de Adaptação para Praças (EAP), passarão para o Quadro de Sargentos da Reserva de Segunda Classe Convocados (QSCon), por um ano. Caso o aprovado tenha interesse em permanecer na ativa, poderão ter o tempo de serviço prorrogado por mais um ano, a critério do Comando da Aeronáutica. O tempo máximo de permanência na ativa será de oito anos.

O prazo de inscrições varia conforme a área escolhida. Para as funções de eletricidade, obras, pavimentação e topografia, as inscrições vão de 7 a 11 de julho. Os interessados nos cargos na área de administração, enfermagem, laboratório e radiologia devem fazer a inscrição do dia 14 a 18 de julho. Para as funções de arrumador, eletrônica, informática, manutenção de aeronaves e motorista as inscrições vão do dia 21 a 25 de julho.

O edital não informa o valor da remuneração para os cargos. As inscrições devem ser realizadas presencialmente nos comandos aéreos regionais. Os endereços podem ser verificados no edital da seleção.

PESQUISA DE CONCURSOS