Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

CBTU divulga resultado final de prova objetiva

O certame registrou 91.749 inscritos para 525 vagas em aberto

25/07/2014 12:26 | Atualização: 25/07/2014 12:36

Do CorreioWeb

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com sede no Rio de Janeiro, divulgou o resultado das provas objetivas referentes ao concurso que oferta 525 vagas e formação de cadastro reserva. A lista foi publicada no site da Consuplan, responsável pela organização do certame. Clique aqui para acessar o documento. Por meio do site da organizadora, o candidato pode consultar, ainda, o desempenho individual na prova.

Estão agora convocados para avaliação psicológica e ao teste de aptidão física os candidatos aprovados para os cargos de assistente operacional - segurança metroferroviária e assistente operacional -condução de veículos metroferroviários. Confira os locais e horários da avaliação psicológica aqui.

O concurso

O certame registrou 91.749 inscritos - concorrência de, aproximadamente, 174 por chance. Os salários variam de R$ 1.293,49 a R$ 6.154. Participam candidatos com níveis médio e superior.

As oportunidades são divididas nos cargos de assistente operacional (manobra, segurança metroviária, operação de estação, condução de veículos metroferroviários, e controle de movimento de veículos metroferroviários), assistente de manutenção (áreas de mecânica, eletrônica, elétrica, manutenção predial, metalurgia, e operação de máquinas e medicamentos), técnico de gestão (contabilidade, administração e informática), técnicos de enfermagem do trabalho, técnico industrial (edificações e estradas, eletrotécnica, eletrônica, mecânica, refrigeração, telecomunicações e desenhista projetista), técnico de segurança do trabalho, médico do trabalho, analista de gestão (administrador, advogado, arquivista, assistente social, bibliotecário, comunicados social, contador designer gráfico, economista, estatístico, pedagogo, psicólogo e TI), e analista técnico (arquiteto urbanista, geólogo e engenheiro ambiental, de operação e gestão da qualidade, civil, de telecomunicações, de transportes, de produção, eletricista, eletrônico, mecânico e de segurança do trabalho).

Os aprovados serão lotados tanto na administração central do órgão no Rio de Janeiro, quanto nas superintendências do Recife, João Pessoa, Maceió e Natal.

PESQUISA DE CONCURSOS