Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Fundação Biblioteca Nacional libera resultados de provas objetiva e discursiva

O concurso havia sido suspenso temporariamente no dia 26 de março deste ano

20/08/2014 11:42

Sílvia Mendonça

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN) divulgou, nesta quarta-feira (20/8), o resultado definitivo da prova objetiva e o preliminar da prova discursiva, realizada no dia 20 de julho. Recursos podem ser interpostos até esta sexta-feira (20/8), pelo site da empresa organizadora do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional (Idecan).

Do total de chances, quatro são reservadas ao candidato com deficiência. A remuneração é de R$ 4.247,82 para carga de 40h semanais. Graduados em biblioteconomia entram na disputa pelas 20 vagas de bibliotecário, ou pelas 13 chances de técnico em documentação I - biblioteconomia. Já quem tem curso superior em arquivologia concorre a uma das sete vagas de técnico em documentação I - arquivologista. Também é exigido que os candidatos tenham registro no conselho de classe.

Foram cobrados dos concorrentes conhecimentos em língua portuguesa, língua inglesa, noções de informática, noções de administração pública e conhecimentos específicos. O concurso é válido por um ano, a contar da homologação, mas pode ser prorrogado por mais um ano.

Suspensão
De acordo com o comunicado publicado na página do Idecan, a suspensão decorreu da impossibilidade de serem processadas as inscrições pagas pelos candidatos. Afinal, o pagamento efetuado por Guia de Recolhimento da União (GRU) requer que a Unidade Gestora dos recursos, no caso a FBN, informe ao Idecan diariamente os valores arrecadados. Como os servidores da fundação estavam em greve, as informações sobre a arrecadação foram interrompidas.

PESQUISA DE CONCURSOS