Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJAC aplica provas objetivas e discursivas neste domingo

Confira aqui o local de realização da etapa

10/10/2014 09:03

Do CorreioWeb

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) aplica, no próximo domingo (12/10), as provas objetivas e discursivas do processo seletivo com 75 vagas. Desse total, 15 chances são para juiz leigo e 60 para conciliador. A banca contabilizou 792 candidatos inscritos no certame, o que gera uma concorrência de, aproximadamente, 10 pessoas por chance. As avaliações serão aplicadas das 8h às 13h. Para conferir o local de prova, clique aqui.

Do total de oportunidades, três são reservadas a pessoas com deficiência. A seleção também visa formação de cadastro reserva. O salário é de R$ 4.559,47 para juiz leigo e R$ 4.103,52 para conciliador, em jornadas de trabalho de 40h semanais.

Para concorrer ao cargo de juiz leigo foi necessário ser advogado com dois anos ou mais de atividade jurídica. Já para disputar uma das vagas de conciliador, exige-se bacharel em direito, para exercício na comarca de Rio Branco, e graduação em direito ou em qualquer curso superior para exercício nas demais comarcas.

A lotação será nas comarcas de Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

Os contratos terão duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS