Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJAC divulga gabarito preliminar de provas objetivas do concurso

A banca organizadora contabilizou, ao todo, 792 candidatos inscritos no certame

15/10/2014 12:10

Sílvia Mendonça

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas aplicadas no último domingo (12/10) relativas ao processo seletivo com 75 vagas. Desse total, 15 chances são para juiz leigo e 60 para conciliador. O documento pode ser conferido no Diário da Justiça Eletrônico nº 5.261 (página 139) ou no site do próprio tribunal. Não foi divulgado o prazo para apresentação de recursos.

A banca contabilizou 792 candidatos inscritos no certame, o que gera uma concorrência de, aproximadamente, dez pessoas por chance. Do total de oportunidades, três são reservadas a pessoas com deficiência. A seleção também visa formação de cadastro reserva. O salário é de R$ 4.559,47 para juiz leigo e R$ 4.103,52 para conciliador, em jornadas de trabalho de 40h semanais.

Para concorrer ao cargo de juiz leigo é necessário ser advogado com dois anos ou mais de atividade jurídica. Já para disputar uma das vagas de conciliador, exige-se bacharel em direito, para exercício na comarca de Rio Branco, e graduação em direito ou em qualquer curso superior para exercício nas demais comarcas.

A lotação será nas comarcas de Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Rio Branco, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.

Os contratos terão duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.

PESQUISA DE CONCURSOS