Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério Público/SP abre concurso com 80 vagas para promotor

As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de março. A taxa é de R$ 250

02/03/2015 13:09

Sílvia Mendonça

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) publicou, nesta segunda-feira (2/3), edital de abertura de concurso com 80 vagas para promotor de justiça substituto. Candidatos devem ser formados em direito e ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica. As inscrições já estão abertas e seguem até as 21h de 31 de março, pelo site www.mpsp.mp.br. A taxa de participação é de R$ 250. Do total de vagas, 5% são reservadas a pessoas com deficiência.

A seleção é composta por provas objetiva, escrita e oral; exame psicotécnico; sindicância de vida pregressa; investigação social; entrevista pessoal e julgamento dos títulos. A primeira prova será aplicada em 17 de maio. Todos as fases serão realizadas na cidade de São Paulo. O edital não informa o valor da remuneração do cargo.

As provas serão compostas pelas disciplinas de direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito constitucional, direito da infância e da juventude, direito comercial e empresarial, tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, direitos humanos, direito administrativo e direito eleitoral. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

PESQUISA DE CONCURSOS