Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

MPU libera horários e locais de provas do concurso para técnicos e analistas

O Distrito Federal é a unidade da federação com mais chances imediatas

13/03/2015 14:00

Sílvia Mendonça

O Ministério Público da União divulgou os horários e locais de aplicação das provas objetiva e discursiva do concurso público com 25 vagas e cadastro reserva para técnicos e analistas. As avaliações serão aplicadas em 22 de março, às 8h, para analistas, e às 15h, para técnicos. Para conferir as informações, acesse o site da banca organizadora, o Centro de Seleções e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Nos exames serão cobradas 120 questões de certo e errado.

Para analista do MPU existem as especialidades de apoio técnico-administrativo (atuarial e finanças e controle) e perícia (engenharia química). O salário é de R$ 8.178,06. Concorre quem tem nível superior em ciências contábeis e atuariais ou ciências atuariais, engenharia química, além de candidatos com qualquer graduação na área de controle.

Veja o edital completo aqui.

Para o cargo de técnico do MPU também há a área de apoio técnico-administrativo, mas na especialidade de segurança institucional e transporte. A remuneração, neste caso, é de R$ 5.007,82. Disputa as vagas o concurseiro com nível médio e carteira de habilitação D ou E.

Além do Distrito Federal, que detém a maioria das chances (13 vagas e CR), os aprovados vão ser lotados no Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo. Dez por cento das vagas são destinadas a pessoas com deficiência, o que equivale a uma chance.

Além das provas citadas, candidatos passarão por teste de aptidão física (flexão de braço na barra fixa, teste estático de barra para mulheres apenas, flexão abdominal e teste corrida de 12 minuto) e curso de formação profissional para candidatos a técnicos (180 horas presenciais em Brasília/DF).

PESQUISA DE CONCURSOS