Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TJ do Ceará divulga resultado final do concurso para juiz substituto

A seleção ocorreu no ano passado e contou com 5.595 inscritos

01/07/2015 18:03

Do CorreioWeb

Saiu o resultado final do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE). A informação pode ser acessada individualmente pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável por organizar a seleção. A lista dos 112 aprovados também pode ser visualizada no Diário da Justiça do estado.

Segundo informações do órgão, 80 juízes serão nomeados para comarcas do interior. Do total, 40 magistrados tomarão posse a partir do próximo mês e o restante em janeiro do ano que vem.

O concurso contou com 5.595 candidatos inscritos. Na ocasião, foram oferecidas 80 vagas e houve formação de cadastro reserva. O edital foi publicado em fevereiro de 2014. A seleção contou com as seguintes etapas: uma prova objetiva; uma discursiva (sentença cível e criminal); inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; prova oral. A avaliação de títulos foi a última fase. O concurso é válido por dois anos podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

PESQUISA DE CONCURSOS