Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Governo/RN abre 1.400 vagas para professor e especialista em educação

Podem concorrer apenas candidatos com nível superior

04/11/2015 08:48

Do CorreioWeb

O governo do Rio Grande do Norte divulgou, por meio do Diário Oficial, a abertura de 1.400 vagas, além do cadastro reserva, para a contratação de professores efetivos e especialistas em educação. A remuneração do concurso, que está sob organização do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), é de R$ 2.013,39.

Os candidatos que disputarem as vagas para professor deverão ter graduação em artes, ciências biológicas, educação física, história, geografia, língua portuguesa, matemática, pedagogia, libras, química, entre outras áreas. Há ainda o posto de especialista de educação, para suporte pedagógico, que exige ensino superior em pedagogia.

O concurso vai aplicar prova objetiva de múltipla escolha, em 10 de janeiro de 2016, em dois turnos. No período matutino a avaliação será aos candidatos que disputarão o cargo de especialista de educação. Já ao vespertino, será a vez dos cargos de professor. O exame terá 60 questões sobre língua portuguesa, conhecimentos didáticos e pedagógicos, além de conhecimentos específicos. Os candidatos passarão também por avaliação de títulos.

Os interessados poderão se inscrever de 9 de novembro até 7 de dezembro, pelo site da examinadora. A taxa custa R$ 65 e o pagamento deverá ser efetuado até o último dia de inscrição. Do total de vagas, 5% são para deficientes.

PESQUISA DE CONCURSOS