Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Esaf divulga horários de provas do concurso da Anac

Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursivas em 20 de março

10/02/2016 13:21

Do CorreioWeb

Breno Fortes/CB/D.A Press

A Escola Nacional de Administração Fazendária (Esaf) divulgou , nesta quarta-feira, os horários das provas do concurso público da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O certame oferece 150 vagas para cargos de níveis médio e superior. Os salários variam de R$ 5.689,52 a R$ 11.974,49. Para verificar o edital,acesse aqui.

As provas serão aplicadas às 8h para analista administrativo e às 14h para especialista em regulação de aviação civil, técnico administrativo e técnico em regulação de aviação civil.

Todos os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursivas em 20 de março, com aplicação em todas as capitais brasileiras. Candidatos a especialista e analista ainda farão prova de títulos e curso de formação.


A Escola de Administração Fazendária (Esaf) é a banca organizadora responsável pela seleção. Do total de vagas, 12 são reservadas a deficientes e 31 para candidatos negros.

Ao cargo de analista administrativo, com 25 oportunidades, foram aceitas inscrições de quem tem curso superior em qualquer área. O posto de especialista em regulação de aviação civil também exige graduação em qualquer curso superior (24 vagas) e ainda admite participação de quem é formado em engenharia mecânica, de aeronáutica ou de produção (18 vagas); em economia ou ciências contábeis (7 vagas); em engenharia civil, de produção ou arquitetura (10 vagas); e ainda oferece seis vagas para graduados com licença de piloto de linha aérea ou de helicóptero.

Já para os cargos de técnico administrativo e técnico em regulação de aviação civil é exigida apenas formação em nível médio, com 60 chances.

Os locais de aplicação das provas serão divulgados somente no endereço www.esaf.fazenda.gov.br durante os 3 dias que antecederem a realização das provas.


PESQUISA DE CONCURSOS