As notas definitivas das provas de sentença cível e criminal, realizadas na segunda fase do certame, foram publicadas no Diário Oficial no dia 5 de fevereiro. 88 candidatos participarão da terceira fase, que possui caráter eliminatório.
A nova etapa abrangerá a inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social ; exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico.
Segundo informações do TJPB, estão previstas 15 vagas para preenchimento, mas a decisão final caberá à presidência do tribunal.
O Concurso
As primeiras etapas foram compostas por prova objetiva, prova discursiva e prova prática de sentença. Ainda haverá a quarta etapa com prova oral e a quinta com a avaliação de títulos. A remuneração é de R$27.500,17.
Na primeira etapa 4.401 concorreram, mas apenas 3.975 foram habilitados a participar da seleção. 904 deixaram de comparecer, totalizando 22,4% de abstenção. Na segunda etapa, houve 30 abstenções, dos 343 habilitados.
Será exigido dos candidatos diploma de nível superior em bacharelado em direito, além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do diploma. O concurso tem prazo de validade de dois anos e pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. O resultado final está previsto para 12 de abril.