Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

TJPB comunica publicação de edital da 3ª etapa do concurso de juiz substituto

88 candidatos participarão da terceira etapa. 15 vagas estão previstas para preenchimento.

15/02/2016 10:10 | Atualização: 15/02/2016 12:23

Do CorreioWeb

O edital da terceira etapa do concurso de juiz substituto para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) deve ser publicado na quarta-feira (17/02). As providencias para o andamento do concurso foram determinadas em reunião que aconteceu na última quinta-feira (11/02) em Brasília, entre o presidente da comissão do concurso Antônio Carneiro e a equipe da banca organizadora Cespe ( Centro de Seleção e de Promoção de Eventos).

As notas definitivas das provas de sentença cível e criminal, realizadas na segunda fase do certame, foram publicadas no Diário Oficial no dia 5 de fevereiro. 88 candidatos participarão da terceira fase, que possui caráter eliminatório.

A nova etapa abrangerá a inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social ; exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico.

Segundo informações do TJPB, estão previstas 15 vagas para preenchimento, mas a decisão final caberá à presidência do tribunal.

O Concurso

As primeiras etapas foram compostas por prova objetiva, prova discursiva e prova prática de sentença. Ainda haverá a quarta etapa com prova oral e a quinta com a avaliação de títulos. A remuneração é de R$27.500,17.

Na primeira etapa 4.401 concorreram, mas apenas 3.975 foram habilitados a participar da seleção. 904 deixaram de comparecer, totalizando 22,4% de abstenção.  Na segunda etapa, houve 30 abstenções, dos 343 habilitados.

Será exigido dos candidatos diploma de nível superior em bacharelado em direito, além de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do diploma. O concurso tem prazo de validade de dois anos e pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. O resultado final está previsto para 12 de abril.


PESQUISA DE CONCURSOS