Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Esaf divulga relação de inscritos no concurso da Anac

Foram mais de 50 mil candidatos inscritos e mais de mil concorrendo a uma vaga para técnico administrativo.

04/03/2016 14:45

Do CorreioWeb

A Escola Nacional de Administração Fazendária (Esaf) já disponibilizou a listagem com a quantidade de inscrições no concurso da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No total, 51.903 candidatos vão participar da seleção.

O cargo com maior número de inscritos foi o de técnico administrativo, com 16.465 candidatos, seguido pelo de técnico de regulação de aviação civil, com 12.366. Quem for disputar por uma vaga na função de técnico vai enfrentar mais de mil concorrentes. Outro cargo com elevado nível de concorrência é o de analista administrativo, com 604 candidatos por vaga.

As provas objetivas serão aplicadas em 20 de março, nos turnos da manhã e da tarde, conforme os cargos. A aplicação das discursivas será na data provável de 15 de maio. O local de realização das provas estará disponível para consulta pelo próprio candidato no site da Esaf somente durante os três dias que antecederem a aplicação do certame.

O concurso

A chance é de 150 vagas para os cargos de analista administrativo, especialista em regulação de aviação civil, técnico administrativo e técnico em regulação de aviação civil. Do total de vagas, 12 são reservadas a deficientes e 31 para candidatos negros. Os salários variam de R$ 5.689,52 a R$ 11.974,49.

Para o cargo de analista administrativo foram 25 oportunidades para graduados em qualquer área. O posto de especialista em regulação de aviação civil também exige graduação em qualquer curso superior (24 vagas) e ainda admite participação de quem é formado em engenharia mecânica, de aeronáutica ou de produção (18 vagas); em economia ou ciências contábeis (7 vagas); em engenharia civil, de produção ou arquitetura (10 vagas); e ainda oferece seis vagas para graduados com licença de piloto de linha aérea ou de helicóptero. Além das provas objetiva e discursiva, candidatos aos dois cargos farão prova de títulos e curso de formação.

Já para os cargos de técnico administrativo e técnico em regulação de aviação civil é exigida apenas formação em nível médio, com 60 chances.


PESQUISA DE CONCURSOS