Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Último dia para concorrer as 82 vagas abertas pelo MPF

A primeira prova será aplicada em 27 de dezembro

28/09/2016 10:02

Lorena Pacheco

Bruno Peres/CB/D.A Press
Se você é formado em direito e tem interesse em ingressar no serviço público federal não pode perder o prazo de inscrições do concurso aberto pelo Ministério Público Federal. Há 82 vagas, sendo que 10% são destinadas a candidatos com deficiência, disponíveis para quem sonha em ser procurador da República. As chances são destinadas a candidatos com no mínimo três anos de atividades jurídicas. O subsídio inicial do posto é de R$ 28.947,55.

Para concorrer basta acessar o endereço eletrônico www.mpf.mp.br, até as 18h, preencher o formulário de pré-inscrição, confirmar o envio, imprimir o guia de recolhimento da união (GRU) e efetuar o pagamento no valor de R$ 250.

Após o pagamento da taxa de inscrição, o candidato ainda deverá comparecer, dentro do prazo de inscrição, a alguma das procuradorias da República, portando comprovante de pagamento, cópia da carteira de identidade e do CPF, além de duas fotografias 3x4 idênticas, que tenham sido tiradas nos últimos 90 dias. No caso dos candidatos portadores de deficiência, também é necessário apresentar laudo médico original.

As vagas serão lotadas em Alagoas (2), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (3), Ceará (3), Distrito Federal (1), Goiás (3), Maranhão (2), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (6), Pará (4), Paraíba (2), Paraná (5), Pernambuco (5), Piauí (3), Rio de Janeiro (6), Rio Grande do Norte (2), Rio Grande do Sul (6), Rondônia (3), Roraima (1), Santa Catarina (4), São Paulo (11), Sergipe (2) e Tocantins (1).

A seleção será dividida em prova objetiva - em 27 de novembro, quatro provas subjetivas (uma para cada grupo de disciplinas, definidos no edital), prova oral de cada disciplina exigida e aferição de títulos.

PESQUISA DE CONCURSOS