Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Fiocruz retifica o edital e altera a data das provas

A principal atualização foi a mudança da data de aplicação das provas objetiva e discursiva, que passou de 20 de novembro para 11 de dezembro

18/10/2016 10:59

Mariana Fernandes

A Fundação Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alterou o cronograma do concurso público que oferece 119 vagas em nove estados e no Distrito Federal. A principal atualização foi a mudança da data de aplicação das provas objetiva e discursiva, que passou de 20 de novembro para 11 de dezembro. Confira o comunicado. O período de inscrições para o concurso Fiocruz foi encerrado em 16 de outubro.

O concurso oferece 119 vagas para os cargos de técnico (61) e pesquisador (58) em saúde pública. Os salários iniciais vão de R$ 2.476,49 a R$ 5.582,63, respectivamente, podendo aumentar com gratificações.

A seleção para técnico em saúde pública será realizada por meio de provas objetivas. As oportunidades são distribuídas por perfis, sendo que algumas exigem formação técnica na área escolhida (como agropecuária, enfermagem, farmácia e mecânica) e outras apenas experiência de um ano.

O processo seletivo para pesquisador em saúde pública é composto por prova discursiva, análise de títulos e currículo, apresentação do projeto de atuação profissional e defesa de memorial. As vagas também são divididas por perfis, para candidatos com nível superior e mestrado em áreas como ciências sociais, biológicas e da saúde.

Segundo o comunicado oficial,  os candidatos que não desejarem participar do certame poderão requerer a  devolução da taxa de inscrição, sem qualquer correção, no prazo de 72 horas a contar da data de  publicação do ato no DOU. As informações e os procedimentos para a devolução do valor da taxa  de inscrição paga encontram-se na página do concurs o no endereço http://concurso.fiotec.fiocruz.br.

PESQUISA DE CONCURSOS