Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Anvisa: prazo para pagamento da inscrição é prorrogado

Candidatos terão até 31 de outubro para pagar a taxa

26/10/2016 13:33 | Atualização: 26/10/2016 13:53

Do CorreioWeb

Reprodução/Anvisa

Uma boa novidade para quem pretende participar da seleção para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi divulgada. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) informou, nesta terça-feira (25), que um edital de retificação, que irá prorrogar a data de pagamento da taxa de inscrição para 31 de outubro, será publicado na quinta-feira (27).


A seleção oferece 78 vagas e conta apenas com provas objetivas e discursivas. O cargo oferecido é o de técnico administrativo, posto que exige nível médio de formação, com remuneração de R$ 6.002,14, correspondente a 40 horas de trabalho semanal. Do total de vagas, 16 são para negros e quatro para deficientes. O concurso tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, e os aprovados serão lotados em Brasília.

 

Os candidatos serão avaliados no dia 4 de dezembro, por no máximo quatro horas e meia. No dia 24 de novembro deverão ser publicados os locais dos exames. Serão 120 questões objetivas, de certo e errado, sobre português, noções de informática, raciocínio lógico, ética no serviço público, atualidades e conhecimentos específicos (noções de administração, de direito constitucional e administrativo e legislações específicas).

 

Também deverá ser produzida uma redação de até 30 linhas, valendo 40 pontos. De acordo com o edital, serão corrigidos os textos dos aprovados nas provas objetivas classificados até as posições 175ª, no caso de ampla concorrência, 47ª no caso das cotas raciais e 12ª no caso de pessoas com deficiência.

 

Para se preparar: 'Droga do câncer' é um dos possíveis temas para a redação da Anvisa

E mais: Primeiro colocado da Anvisa largou emprego para se dedicar aos estudos


PESQUISA DE CONCURSOS