Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Itamaraty divulga resultado provisório da segunda etapa de concurso

A lista contém os 225 primeiros colocados nas vagas destinadas à ampla concorrência

26/10/2016 14:49 | Atualização: 26/10/2016 15:45

Do CorreioWeb

Iano Andrade/CB/D.A Press

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 26, o resultado provisório da segunda fase do concurso para diplomata do Ministério das Relações Exteriores. A lista contém os 225 primeiros colocados na etapa, composta por prova discursiva de língua portuguesa, nas vagas destinadas à ampla concorrência. Com oferta de salário de R$ 15.005,26, a seleção é realizada para o provimento de 30 vagas - 22 para ampla concorrência, seis para negros e duas para pessoas com deficiência – para candidatos com formação superior em qualquer área.


A primeira fase foi aplicada em 31 de julho, e os candidatos foram submetidos a prova objetiva com 73 questões sobre língua portuguesa, história do Brasil, história mundial, geografia, política internacional, língua inglesa, noções de economia e noções de direito e direito internacional público.

 

Já a terceira etapa contou com provas discursivas de história do Brasil e língua inglesa no dia 18 de setembro; geografia, política internacional e noções de economia em 24 de setembro; noções de direito, direito internacional público, língua espanhola e língua francesa em 25 de setembro.


PESQUISA DE CONCURSOS