Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

PCGO contrata Cebraspe como banca organizadora de concurso para delegados

A expectativa é de que o edital seja publicado nesta sexta (4/11) e ofereça 36 vagas

03/11/2016 12:53

	Ed Alves/CB/D.A Press
O concurso para delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás terá como banca organizadora o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O contrato foi assinado na terça-feira ( 1/11). A expectativa é de que o edital seja publicado nesta sexta (4/11) e ofereça 36 vagas.

O último concurso para o cargo de delegados foi realizado em 2013 e o Núcleo de Seleção UEG foi o organizador do certame. Além das provas, os candidatos passaram por avaliação médica e entrada no protocolo dos documentos de vida pregressa e investigação social.

No total, 48.973 pessoas se inscreveram para o concurso de 753 chances, que também ofereceu vagas para agentes da polícia e escrivão. A maior concorrência foi registrada para o cargo de delegado: são 109 vagas para salário de R$ 9.586,93 (65,01 candidatos por chance).

Já o cargo de agente de polícia de 3ª classe tem 344 chances e salário de R$ 2.971,95; é exigido nível superior e habilitação na categoria B. Quem tenta a carreira de escrivão tem 300 oportunidades e a remuneração é a mesma do cargo de agente.

O concurso foi composto pelas seguintes etapas de seleção: prova de conhecimentos, prova discursiva (apenas para delegado), avaliação médica, exame psicotécnico, avaliações de aptidão física, investigação social e curso de formação profissional.

PESQUISA DE CONCURSOS