Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Marinha prorroga inscrições para concurso de nível superior

O prazo, que terminaria no dia 11 de novembro foi prorrogado para 2 de dezembro

14/11/2016 08:35

A Marinha do Brasil prorrogou o prazo de inscrições para o concurso de profissionais de nível superior. O prazo, que terminaria no dia 11 de novembro foi prorrogado para 2 de dezembro. São 450 vagas temporárias nas áreas de saúde, apoio à saúde, técnica, magistério e engenharia. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00. A remuneração inicial é de R$ 8.000,00. As vagas são para trabalhar os estados do Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Para se inscrever é necessário entre 18 e 45 anos de idade, ser brasileiro nato, ter bons antecedentes criminais, ter concluído o curso na área em que pretende fazer o concurso e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. Candidatos que tiverem recebido dispensa do serviço militar devido às condições morais, físicas ou mentais não podem fazer a inscrição.

No caso de o candidato ser militar, só pode se inscrever quem serviu por, no máximo seis anos. Não são aceitos militares réus em ações penais nem os acusados por ato lesivo ao patrimônio público em processo administrativo sem possibilidade de recurso, ou condenados em processo criminal.

Para todas as vagas é necessário ter curso superior. As vagas são nas áreas de odontologia, farmácia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, administração arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social, desenho industrial, educação física, estatística, física, geologia/geofísica, informática
museologia, oceanografia, química e serviço social. Na área de engenharia as vagas são de arquitetura, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia naval, engenharia de produção, engenharia química e engenharia de telecomunicações. E para o magistério há vagas para enfermagem, oceanografia, espanhol (Letras), filosofia, informática, inglês (Letras), matemática, meteorologia, pedagogia e português (Letras).

As inscrições são feitas pela internet pelo sitev www.com1dn.mar.mil.br. O prazo para pagamento do boleto com a taxa de inscrição é até o dia 9 de dezembro.
As provas serão realizadas no dia 2 de fevereiro de 2017 na sede do Comando do 1° Distrito Naval, no Rio de Janeiro. Ela tem 3 horas de duração e é composta por 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco opções de resposta. Metade das questões é de Língua Portuguesa e a outra metade de conhecimentos da Formação Militar-Naval. A prova vale cem pontos e serão eliminados os candidatos com nota inferior a 50.

Os resultados ficam disponíveis a partir do dia 20 de março de 2017. Mais informações podem ser obtidas no site.

PESQUISA DE CONCURSOS