Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Ainda dá tempo de se inscrever para o Corpo de Bombeiros do DF

Vagas são de nível superior com salário de até R$ 11 mil

18/11/2016 09:50 | Atualização: 18/11/2016 09:53

Do Correio Braziliense

(Ed Alves/CB/D.A Press
Há dois anos, o estudante Airton Gonçalves, 21 anos, se dedica a estudar para realizar um sonho: passar em um concurso público para ser bombeiro. Em fevereiro do ano que vem, ele vai poder ingressar na corporação do Distrito Federal. As inscrições para o certame estão abertas até 19 de dezembro. São 779 vagas, além de cadastro reserva, para oportunidades de nível superior com salários de até R$ 11.654,95.

Não é só a remuneração, no entanto, que move o estudante. “Ajudar as pessoas por meio da minha profissão é algo que transpassa a necessidade de apenas sobreviver, é viver cada dia feliz com o trabalho”, disse Airton. Ele sabe que, para passar, precisa ter foco. Estuda três horas por dia.

O professor de legislação do IMP Concursos Eduardo Luiz acredita que a concorrência será grande. Não só porque os salários são atrativos, mas também devido ao regime de trabalho, que proporciona boa qualidade de vida. São 24 horas de serviço para 72 horas de folga. “O administrativo trabalha de segunda a sexta-feira 20 horas”, lembrou.

Para o professor, que tem 22 anos de experiência na corporação, os interessados ainda têm tempo para começar a estudar. Mas para ter alguma chance, precisam de uma rotina intensa de estudo e conteúdo de qualidade. “Como a prova será em fevereiro, ainda há três meses pela frente”, afirmou, lembrando que é preciso se dedicar, pois tem gente estudando há mais tempo.

Ele aconselha que os interessados se dediquem com afinco à Legislação do Corpo de Bombeiros Militar do DF, conteúdo sobre atendimento pré-hospitalar, que tem peso 2 e 20 questões. “Vale a pena investir tempo maior nessas disciplinas, claro, não deixando as outras de lado.”

PESQUISA DE CONCURSOS