Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Atenção professores! Há 100 vagas abertas para quem tiver interesse em lecionar Inglês. Confira!

Todas as vagas são para trabalhar na cidade do Rio de Janeiro. A remuneração inicial é de R$ 5.281,42

25/11/2016 10:30 | Atualização: 24/11/2016 22:29

Beatriz Fidelis - Especial para o Correio

Flickr/Creative Commons

Professores de inglês interessados em concurso público agora têm uma oportunidade. A prefeitura do Rio de Janeiro está com 100 vagas abertas para Professor de Ensino Fundamental da disciplina de inglês. O salário inicial é de R$ 5.281,42. As inscrições ficam abertas até 8 de dezembro. Para se inscrever basta acessar o site da Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

Os candidatos devem ser brasileiros ou portugueses, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ser graduado em Letras Licenciatura – Inglês. As vagas são para trabalhar em diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro. As provas da primeira etapa estão previstas para o dia 15 de janeiro de 2017. Confira aqui o cronograma do concurso.

 

A seleção é composta por quatro etapas. A primeira é uma prova composta por 15 questões de Língua Portuguesa, 35 de Conhecimentos Específicos e uma discursiva sobre Fundamentos Teórico-Metodológicos e Político-Filosóficos da Educação. A prova objetiva tem o valor de 100 pontos e é necessário tirar, no mínimo, 60 para ser aprovado. A prova discursiva vale 40 pontos e é necessário alcançar, pelo menos, 20 deles para a aprovação.

 

A segunda etapa é uma prova oral composta inteiramente de conhecimentos específicos de Inglês. Ela também tem o valor de 100 pontos e a pontuação mínima necessária para aprovação são 50. Confira no edital o conteúdo que será cobrado nas duas primeiras etapas da seleção.

 

A terceira etapa é uma prova de títulos. Cada certificado de conclusão de curso de Pós-graduação Latu Sensu conta oito pontos. Os certificados de mestrado contam dez pontos. Já o certificado de doutorado conta 12. Cada candidato pode conseguir, no máximo, 30 pontos na prova de títulos.

 

A quarta — e última — etapa é um Curso de Formação Básica de caráter eliminatório. Só participam dessa etapa os 300 primeiros colocados.


PESQUISA DE CONCURSOS