Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Secretaria de Saúde do DF abre 337 vagas para médicos

Há oportunidades para especialistas em pediatria, neonatologia e terapia intensiva

30/11/2016 14:56 | Atualização: 30/11/2016 14:58

Estão abertas até o dia 16 de dezembro as inscrições para contratação de médicos para trabalhar na Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF). A contratação é por tempo determinado. São 337 vagas para médicos especialistas em pediatria, neonatologia e terapia intensiva. Para se inscrever basta acessar o site da SES/DF. A remuneração para todas as especialidades é R$ 6.327,00 e a carga horária de 20 horas semanais.

Daniel Ferreira/CB/D.A Press
O Processo Seletivo Simplificado será executado pela própria Secretaria de Saúde do DF. Os médicos contratados vão atuar por um ano, até que os aprovados em concurso público para cargo efetivo da SES/DF sejam nomeados, tomem posse e entrem em exercício. Confira o edital

Para se inscrever basta apresentar diploma de conclusão de curso de graduação em medicina, registro no Conselho Regional de Medicina e certificado de residência médica na área de atuação. Para alguns cargos é necessário comprovar experiência profissional na área. São aceitos como atestados de experiência profissional: Declaração da e respectivo registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou declaração emitida por órgão público oficial ou entidade privada prestadora de serviços de saúde.

Diferente das seleções anteriores, nesta as exigências em relação a duas especialidades foram reduzidas. Para os neonatologistas é necessário apenas um ano de experiência e para os intensivistas, dois. Em caso de empate na pontuação dos candidatos, o candidato mais velho terá preferência. E caso persista o empate a definição será feita por maior pontuação nas comprovações de experiência profissional e quem tiver obtido o diploma há mais tempo.

Os 106 candidatos contratados para a especialidade de Terapia Intensiva Adulto devem ser lotados no Hospital Regional de Santa Maria, podendo ser lotados em outras unidades que contenham esse serviço. Os 107 pediatras serão lotados preferencialmente nos serviços de urgência/emergência dos hospitais regionais da Região de Saúde Sul (Gama e Santa Maria) e do Hospital Regional de Planaltina. Já os 124 contratados para a especialidade Neonatologia serão lotados preferencialmente no Hospital Regional de Santa Maria.


PESQUISA DE CONCURSOS