Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Concurso para professor temporário recebe mais de 40 mil inscrições

As provas serão aplicadas em 15 de janeiro, e o resultado está previsto para 1º de fevereiro

03/01/2017 19:49

O processo seletivo para professores temporários da Secretaria de Educação (SEEDF) recebeu 40.187 inscrições. O número foi divulgado nesta quarta-feira, (3/1), mas o prazo para se cadastrar no concurso terminou na segunda-feira (2/1), e as provas serão aplicadas em 15 de janeiro. As oportunidades são para o turno diurno (40h semanais e salário de R$ 3.858,81) e noturno (20h semanais com vencimento de R$ 1.929,43). A banca organizadora do concurso é o Instituto Quatrix.

O edital não informa a quantidade de oportunidades. Procurada pela reportagem, a SEEDF informou que a contratação dos aprovados no certame se dará para suprimento de carências provisórias decorrentes de afastamentos legais de professores efetivos. No entanto, a expectativa da pasta é que cerca de 6 mil profissionais sejam convocados para substituir diretores, vice-diretores, supervisores e coordenadores efetivos em afastamento legal.

A seleção ocorrerá em duas etapas: provas objetivas, com questões de conhecimento básico, complementar e específico, e entrevista. Os locais do exame serão informados em 9 de janeiro, quando o comprovante definitivo de inscrição for emitido. O resultado sairá em 1º de fevereiro, e as contratações deverão ser efetivadas em 7 de fevereiro. A validade do concurso é de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um.

As chances são para as seguintes especialidades: administração; arte; atividades; biologia; biomedicina; ciências naturais; contabilidade; direito; educação física; eletrônica; eletrotécnica; enfermagem; engenharia; farmácia; filosofia; física; fisioterapia; geografia; história; informática; letras (espanhol, francês, inglês, japonês, libras e português); matemática; música; nutrição; odontologia; psicologia; química; sociologia; e telecomunicações.

Os professores serão lotados nas Coordenações Regionais de Ensino (CREs) de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto/Cruzeiro, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.




PESQUISA DE CONCURSOS