Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Polícia Militar de Minas Gerais abre concurso com 416 vagas para soldado

As oportunidades são para ensino fundamental e médio, e para ambos os sexos

05/01/2017 15:30 | Atualização: 05/01/2017 15:52

Do CorreioWeb

No dia último dia 30 de dezembro, a Polícia Militar de Minas Gerais divulgou novo edital do concurso público para soldado. São 416 vagas para o interior do Estado, sendo 374 para homens e 42 para mulheres.

Alguns dos requisitos necessários para concorrer a uma das oportunidades são: ter ensino superior completo; não ter completado 30 anos até 1º de novembro de 2017; altura mínima de 1,60m; aptidão física e sanidade física e mental.

As inscrições para o concurso da PM/MG devem ser feitas pelo site no período de 28 de fevereiro até 29 de março. A taxa de participação é de R$ 122,95, e o pagamento deve ser efetuado até 30 de março. Quanto a isenção da taxa, poderá ser requisitado por famílias de baixa renda entre os dias 6 e 7 de março, após o pré-cadastramento ter sido realizado no site, e depois é preciso comparecer a uma das unidades descritas no edital com as documentações necessárias.

As provas vão acontecer no dia 7 de maio em diversas cidades, e as provas serão objetivas e dissertativas. A objetiva terá 40 questões, sendo: língua portuguesa (10); direito penal (6); direito constitucional (6); direito penal militar (6); noções de estatística (4), direitos humanos (4) e legislação extravagante (4). O teste dissertativo será uma redação de máximo de 30 linhas, e mínimo de 120 palavras;

Além das provas objetiva e subjetiva, o concurso contará com avaliações psicológicas; teste de capacitação física (TCF); exames de saúde (preliminares e complementares) e toxicológico.

Curso de formação do concurso da PM/MG

O curso de formação de soldados tem duração de nove meses, e está previsto para começar dia 1º de novembro de 2017, em tempo integral, e regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após ás 18hs, inclusive sábados, domingos e feriados.


O salário inicial do soldado de 2ª classe será de R$ 3.278,74, durante o curso. Concluído o curso, o soldado de 2ª classe é promovido a soldado de  1ª classe, seguindo a ordem d classificação.


 A PM/MG oferece alguns benefícios, como: de abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.



PESQUISA DE CONCURSOS