Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Anvisa altera gabarito da prova objetiva do concurso de 2016 ; confira

A mudança foi na prova discursiva para o cargo de técnico administrativo

09/01/2017 16:02 | Atualização: 09/01/2017 18:03

Do CorreioWeb

Ed Alves/CB/D.A Press
Nessa segunda-feira (09/01), o Cebraspe liberou as justificativas de alteração do gabarito da prova objetiva do concurso público para o cargo de técnico administrativo, com o intuito de formação do cadastro reserva. Os candidatos selecionados vão pertencer ao Quadro de funcianários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Os itens anulados foram 84 e o 113 (Confira aqui)

 

Item 84 justificativa: Considerando-se que o prazo de validade do concurso público, nos termos da Constituição Federal, é de até dois anos, a redação do item prejudicou seu julgamento objetivo.

 

Item 113 justificativa: A utilização do termo “diretor” prejudicou o julgamento objetivo do item.

 

O resultado final da prova discursiva, assim como a convocações, tanto de perícia médica para deficientes, quanto para verificação de condição declarada para negros, tem data prevista para 27 de janeiro de 2017, e será divulgado no Diário Oficial da União. O resultado também poderá ser acessado pelo site do Cespe.

 

O prazo de validade do concurso se esgotará dois anos após a homologação do resultado final, e pode ser prorrogado pelo mesmo período, uma única vez.

 

Segundo o edital, todos os candidatos ganharão os pontos correspondentes aos itens anulados, independente de terem ou não entrado com recurso.

 


PESQUISA DE CONCURSOS