Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TST espera abrir concurso ainda no primeiro semestre deste ano

Entretanto, ainda não existe previsão da data de abertura do edital e nem informações sobre número de vagas e cargos

13/01/2017 09:30 | Atualização: 12/01/2017 09:48

Mariana Fernandes

Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press
Os interessados em se preparar para o concurso público do Tribunal Superior do Trabalho (TST) já podem começar os estudos. O orgão informou ao Correio que o presidente e ministro Ives Gandra Martins Filho já autorizou o início dos procedimentos para a realização do certame, com um processo licitatório. 

Segundo o órgão, a expectativa é de que o concurso aconteça ainda no primeiro semestre deste ano. Entretanto, ainda não existe previsão da data de abertura do edital e nem informações sobre número de vagas e cargos.

Último concurso 


O último concurso foi realizado em 2012 e a banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC). A banca registrou 76.811 candidatos inscritos que disputaram 37 vagas imediatas e cadastro de reserva - 2.075 pessoas por cada chance para contratação prioritária. 

Os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas, que ocorreram em Brasília e nas cidades-satélites Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga. Os salários variaram de R$ 4.052,96 a R$ 6.611,39 em jornadas de trabalho de até 40 horas semanais.

As chances foram para o posto de técnico judiciário, nas especialidades administrativa (geral e segurança judiciária) e de apoio especializado (programação). Graduados disputaram os cargos de analista judiciário, nas áreas judiciária, administrativa e de apoio especializado (contabilidade, análise de sistemas, suporte em tecnologia da informação, medicina do trabalho e taquigrafia). 

PESQUISA DE CONCURSOS