Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha tem 1,3 mil vagas para Curso de Formação de Fuzileiros Navais

São 1.300 vagas para serem distribuídas entre as cinco regiões do país

09/02/2017 18:30 | Atualização: 13/02/2017 15:47

Do CorreioWeb

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O Comando Pessoal dos Fuzileiros Navais (PPesFN) da Marinha do Brasil vai abrir às inscrições em março para o curso de admissão no Curso de Formação dos Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para duas turmas em 2018.

 

Aos interessados, o período de inscrição começa dia 2 de março de 2017, e termina dia 30 do mesmo mês. As inscrições podem ser realizadas através do site do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, os nos locais de inscrição descritos no edital em dias úteis de 8h às 16h. A taxa de inscrição é no valor de R$ 20,00.

 

A seleção para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais terá seis etapas: Exame de Escolaridade; Verificação de Dados Bibliográficos; Verificação de Documentos; Inspeção de Saúde; Teste de Suficiência Física e Exame Psicológico.

 

O candidato que for aprovado no concurso e classificado dentro do número de vagas disponíveis é matriculado no C-FSD-FN, e entrará na condição de Recruta Fuzileiro Naval (RC-FN). Durante o curso serão proporcionados: alimentação, uniforme, assistência médica e odontológica, e uma remuneração pertinente à sua graduação.

 

O Curso de Formação tem uma duração média de 17 semanas, e serão realizados no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alvez, no Rio de Janeiro, e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília. Após a conclusão do Curso, o candidato aprovado poderá ser designado para qualquer parte do território nacional, independente de preferências escolhidas na hora da inscrição.

 

No total, são 1.300 vagas para todas as regiões do país, porém 1.060 estão designadas para as regiões Sul e Sudeste, e as outras 240 para o Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

 

É responsabilidade do candidato se informar sobre as datas, locais e horários das etapas de avaliação do concurso, que serão disponibilizadas no site do Comando Geral do Corpo de Fuzileiros da Marinha, na parte de Comando Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, e também no Órgão Executor da Seleção.

 

As vagas disponíveis estão distribuídas em duas turmas:

  • Turma I: Unidades da MB no Rio de Janeiro (349), Unidades da MB em Brasília - DF (90), Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande - RS(45), 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas - Belém/PA (30), Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário/ MS (40), Grupamento de Operações Ribeirinhas - Manaus/ AM (30), Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal/ RN (30), Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador/ BA (20) e BtlDefNBQR - Aramar (16);

 

  • Turma II: Unidades da MB no Rio de Janeiro (349), Unidades da MB em Brasília - DF (50), Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande - RS(30), 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas - Belém/PA (50), Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário/ MS (35), Grupamento de Operações Ribeirinhas - Manaus/ AM (50), Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal/ RN (30), Grupamento de Fuzileiros.

PESQUISA DE CONCURSOS