Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Aeronáutica está com três processos seletivos abertos para Exame de Admissão

As vagas são para o Curso de Formação na Academia de Força Aérea

03/03/2017 15:35 | Atualização: 03/03/2017 15:50

Do CorreioWeb

Breno Fortes/CB/D.A Press
O Departamento de Ensino da Aeronáutica abriu três processos seletivos para o exame de admissão com a finalidade de fazer o Curso de Formação de Oficiais Aviadores, de Infantaria e de Intendentes da Aeronáutica, para entrarem na Academia de Força Aérea de Pirassununga – AFA, no Estado de São Paulo em 2018.

 

Os três editais são referentes ao nível superior, e tem duração de 4 anos. No total, são 86 vagas, sendo 33 para a Formação de Oficiais Aviadores; 18 para a Formação de Oficiais da Infantaria da Aeronáutica e 35 para a Formação de Oficiais Intendentes. As vagas para Formação de Oficiais da Infantaria Aeronáutica só é valido para candidatos do sexo masculino. Confira aqui os editais nº 11/2017, nº12/2017 e nº 13/2017, respectivamente.

 

Aos interessados, as inscrições devem ser feitas através de um formulário disponível no site da Aeronáutica, a partir do dia 21 de março de 2017, até dia 10 de abril de 2017. A taxa de inscrição é no valor de R$ 70,00. Os matriculados serão submetidos a um Estágio de Adaptação Militar que tem duração de 40 dias.

 

Os candidatos vão passar por várias avaliações, começando por uma prova escrita que está prevista para dia 25 de junho de 2017, depois uma concentração intermediária que será dividida em duas datas para realizar a segunda etapa do processo, dias 4 e 11 de setembro de 2017, onde serão orientados sobre as demais etapas. Com essa etapa finalizada, os candidatos passarão  pela inspeção de saúde e pelo exame de aptidão psicológica, que vai acontecer entre os dias 5 e 22 de setembro de 2017, e a avaliação de condicionamento físico, nos dias 6 a 8 de novembro de 2017. Para encerrar, acontecerá a concentração final, onde serão validados os documentos, e a habilitação da matrícula no curso de formação, que está previsto para 11 de janeiro de 2018. A matrícula será realizada dia 15 de janeiro de 2017.

 

A prova escrita será realizada nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR. Já as fases da concentração intermediária, nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP Canoas/RS, Brasília/DF e Manaus/AM. A ultima fase será na organização de Ensino da AFA em Pirassununga - SP.

 

Assim que o candidato efetuar a matrícula, ele se torna Cadete da Aeronáutica, recebendo o correspondente a esse cargo de acordo com a legislação específica, além dos seguintes benefícios: alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.


PESQUISA DE CONCURSOS