Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Inscrições para concurso da PM no Piauí com 400 vagas são adiadas

As inscrições foram adiadas para o dia três de abril de 2017

13/03/2017 14:27

Mariana Fernandes

PMPI/Divulgação
A Polícia Militar do Piauí adiou as inscrições para o concurso público para a admissão ao Curso de Formação de Soldados. Agora, a previsão para o ínicio das inscrições é em 3 de abril.  A mudança foi divulgada no site da Polícia Militar  por meio de um comunicado. Um novo cronograma completo será divulgado em breve. 

Segundo a nota, o comandante geral e o Reitor da Universidade Estadual do Piauí decidiram modificar o edital porque a data da aplicação da prova é no mesmo dia que acontecerão as provas do concurso da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

São 400 oportunidades ao cargo de Praça. A remuneração inicial é de R$ 3.100. Confira aqui o primeiro edital publicado. 

Do total de vagas, 361 são reservadas a candidatos do sexo masculino e 39 são para o sexo feminino. Todos devem ter ensino médio completo.

O certame será composto por cinco etapas: prova objetiva, exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social. 

Para ingressar na Polícia Militar do Piauí por meio do Curso de Formação de Soldados, segundo edital recém-lançado do concurso, é preciso ter ensino médio completo, ter idade entre 18 e 30 anos durante o período de inscrição e ter classificação e aptidão em todas as etapas do concurso.

Os locais de atuação são para os Batalhões de Polícia Militar - BPM das seguintes localidades Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oieras e Bom Jesus.

PESQUISA DE CONCURSOS