Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério Público do Paraná abre novo concurso público

Podem concorrer candidatos com nível superior e experiência profissional

29/03/2017 11:32 | Atualização: 29/03/2017 16:43

Lorena Pacheco

Reprodução/MPPR
O Ministério Público do estado do Paraná abriu novo concurso público para o cargo de promotor de justiça substituto. Podem concorrer candidatos com nível superior em direito e com no mínimo três anos de atividades jurídicas acumuladas a pós a obtenção do diploma de bacharelado. De acordo com o edital, são oferecidas 12 vagas para preenchimento imediato, além das chances que vagarem durante o prazo de validade processo seletivo (cadastro de reserva).


O período de inscrições já está aberto e os interessados em participar do certame têm até 25 de abril para acessar o site do órgão.

O concurso conta com seis etapas, são elas: prova preambular, que será realizada no dia 28 de maio; além de cinco provas escritas, que serão divididas por grupos de disciplinas; exames de sanidade física e mental; sindicância de vida pregressa; prova oral e exame de títulos. O edital não especificou a remuneração dos aprovados.

Em 2016 foram aplicadas as provas do último concurso realizado pelo MPPR para o preenchimento de vagas de promotores substitutos. O órgão contabilizou mais de 6 mil inscritos de várias partes do Brasil. Foram oferecidas 10 oportunidades que ainda não foram preenchidas, já que a seleção ainda está em andamento – a prova oral está prevista para o início em maio.

Ministério Público da União

Atenção, concurseiros. Uma boa notícia para quem deseja ingressar na carreira pública. O Ministério Público da União (MPU) iniciou os preparativos para a realização de um novo concurso público para técnicos e analistas. O primeiro passo foi publicado no Diário Oficial da União, com a confirmação da comissão que será responsável pelo certame.

Em comunicado ao Correio, o órgão informou que a comissão iniciou os trabalhos agora, portanto ainda não há definição de vagas e especialidades, localidades, nem de banca organizadora. O edital deve ser publicado assim que vencer o concurso vigente, realizado em 2013.

PESQUISA DE CONCURSOS