Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Divulgado o cronograma do curso de formação para agentes penitenciários do DF

Segundo comunicado da banca organizadora do certame, a data provável para o período de realização do curso será entre 28 de maio e 11 de agosto

09/05/2017 13:35 | Atualização: 09/05/2017 14:56

Mariana Fernandes

Após uma série de negociações entre a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF (Seplag-DF) e a Fundação Universa, foi divulgado, nesta terça-feira (9/5), o cronograma para a realização do curso de formação dos aprovados no concurso para agentes de atividades penitenciárias do DF de 2014. 


Segundo comunicado da banca organizadora do certame, a data provável para o período de realização do curso será entre 28 de maio e 11 de agosto. O resultado final do curso deve ser apresentado em 18 de outubro. Ainda segundo o informe, os aprovados que terão despesas com viagens, alimentação, estadia e outras decorrentes da participação nesta etapa do concurso deverão ficar atentos a possíveis alterações nas datas. Qualquer mudança, será divulgada por meio do site da Funiversa.

Segundo a Seplag, o curso de formação será divido em 320 horas-aula de teoria, distribuídas em 24 disciplinas, e outras 100 horas-aula relativas a três disciplinas práticas. A expectativa é que a prova final, etapa eliminatória, seja aplicada no dia 13 de agosto.

A Seplag publicou também, no Diário Oficial do DF, uma retificação de edital do concurso. O certame agora terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. 

O cronograma veio após mais de dois anos de espera. Os aprovados realizaram as provas em abril de 2015 e participaram de diversos protestos e até ocupação do prédio da banca organizadora para cobrar a realização do curso e nomeações.

O edital do concurso prevê 200 vagas para provimento imediato (sendo 40 para pessoas com deficiência) e 900 para cadastro reserva. Além de prova objetiva, os candidatos passaram por teste de aptidão física, avaliação psicológica e aguardam o resultado da etapa de sindicância de vida pregressa e investigação social.

PESQUISA DE CONCURSOS