Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ministério Público de São Paulo fará concurso com vagas para analista e auxiliar

A autorização para o próximo certame foi publicada nesta sexta-feira

19/05/2017 14:14 | Atualização: 19/05/2017 18:54

Mariana Fernandes

O Ministério Público de São Paulo divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (19/5) a autorização para o próximo concurso público. Serão 37 vagas para carreiras de auxiliar de promotoria ( nível fundamental) e analista científico ( nível superior).  

Do total de vagas, nove são para o cargo de analista técnico científico, nas especialidades de administrador, contador e economista. As outras 28 chances são para auxiliar de promotoria para diversas especialidades. Para os dois cargos a jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

O próximo passo para o lançamento do edital é dar início ao processo de contratação da banca organizadora.

Último concurso

O último concurso  para o cargo de analista técnico científico ocorreu em 2016. Foram 40 oportunidades para formados em arquitetura e urbanismo, biologia, geologia, pedagogia, medicina veterinária e engenharia agrônoma, civil, florestal, industrial, de segurança do trabalho, química, de tráfego, avaliador e de computação.  A Fundação Vunesp foi a organizadora.

Segundo o edital, 10% das vagas fora, reservadas a pessoas com deficiência. Os candidatos foram submetidos a provas objetivas e dissertativas em São Paulo, Campinas, Piracicaba, Bauru e Ribeirão Preto.

Já para o cargo de auxiliar de promotoria, o último concurso foi em 2014. O certame, que contou com 37 vagas, também foi organizado pela Vunesp. Candidatos foram submetidos a avaliação objetiva, única etapa do certame, composta por 60 questões que versaram sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, atualidades e legislação. 

PESQUISA DE CONCURSOS