Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

TRE de Tocantins anuncia concurso público para técnicos e analistas

Banca e número de vagas já foram definidos

06/06/2017 11:14

Ed Alves/CB/D.A Press
Um novo concurso público será lançado em breve pelo Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE/TO). De acordo com a assessoria do órgão, serão abertas oito vagas de preenchimento imediato e vagas para formação de cadastro reserva. A comissão de servidores responsável pelo concurso foi formada em outubro de 2016 e agora o tribunal divulgou a escolha da banca organizadora, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE/Cespe).


O último concurso do TRE de Tocantins aconteceu há sete anos, em novembro de 2010, quando também foram oferecidas oito vagas. Outra banca, porém, foi responsável pelo concurso, a Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram registradas 6.829 inscrições e a remuneração inicial na época foi de R$ 3.333 para nível médio e de R$ 6.551 para nível superior.

As chances foram para analista judiciário (área judiciária e administrativa), para candidatos com qualquer formação superior, e para técnico judiciário em área administrativa. O concurso contou com prova objetiva, além de prova de redação para os postos de nível superior. A aplicação dos testes foi em Palmas.

TRE do Rio de Janeiro

Outro TRE também deve lançar edital de concurso. A seleção para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) foi autorizada nesta segunda-feira (22/5) e a comissão de organização, formada pelos servidores do órgão, já está instituída. De acordo com a assessoria do TRE, a previsão é de que o regulamento seja publicado ainda este ano. Ainda não se sabe o número de vagas que serão abertas, apenas que haverá chances imediatas e para formação de cadastro reserva. Saiba mais informações sobre a seleção aqui.

PESQUISA DE CONCURSOS