Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Concurso do TRT/SC tem banca organizadora escolhida

O edital de abertura da seleção é esperado desde 2015

21/06/2017 12:58

Do CorreioWeb

Divulgação/TST
O concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª região (TRT-12), de Santa Catarina, deve finalmente sair. Como a composição da comissão que vai organizar o novo certame foi escolhida ano passado, havia a previsão de lançamento do concurso para 2016, o que não aconteceu. Mas, agora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi escolhida como banca organizadora, então há previsão de lançamento de edital nos próximos dias. A seleção será para o preenchimento do quadro permanente de pessoal da secretaria do tribunal.


O edital de abertura da seleção é esperado desde 2015, mas em setembro do ano passado o TRT informou, por meio de nota, que não realizaria o concurso “em razão da restrição orçamentária imposta pelo Governo Federal”. A espera pela efetivação do concurso dependeu do orçamento disponibilizado de acordo com a Lei Orçamentária Anual de 2016, que foi sancionada em 14 de janeiro.

Histórico
O último concurso do órgão ocorreu em 2013, quando foram abertas 75 vagas de nível superior e médio para os cargos de analista e técnico judiciário, com salários entre R$ 4.635,03 e R$ 9.228,70. A Fundação Carlos Chagas (FCC) organizou a seleção. Na época, os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos e uma redação.

Já pensou em prestar concurso para a Justiça Eleitoral? Quatro tribunais vão lançar concursos ainda este ano. Confira!

Leia também: TRT da 1ª Região confirma abertura de novo concurso público

PESQUISA DE CONCURSOS