Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí deve lançar edital em 5 de setembro

Seleção terá 110 vagas para o cargo de soldado

30/08/2017 15:49 | Atualização: 30/08/2017 16:57

Do CorreioWeb

CBM/PI/Divulgação
O novo concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí está perto de ter seu edital lançado. O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe), organizador do certame, deverá publicar o documento no dia 5 de setembro.

Segundo a assessoria de comunicação, serão 110 vagas para o cargo de soldado, contemplando não só a capital, mas também as unidades dos bombeiros no interior. O edital oferece um maior número de vagas que as oferecidas no último concurso, de 2014, que foi anulado e contava com 100 chances.

Os aprovados serão lotados nas corporações de Picos, Parnaíba, Teresina e Floriano. “Esse edital é uma demanda antiga e a corporação foi prejudicada com a fraude, fizemos um edital que chegou a fase final, mas teve que ser anulado. Agora estamos refazendo. A Polícia Militar, por exemplo, realizou um concurso em 2017 e como não houve fraude já realizou outros concursos”, comentou Major Veloso.

Ainda segundo o Major, a corporação possui atualmente 316 membros, e as vagas oferecidas neste novo concurso representará cerca de 30% do quadro de pessoal atual.

Último concurso

Em 2014 o CBM abriu concurso com 112 vagas para candidatos de nível médio e superior. A organização também era de responsabilidade do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe).

Eram 100 vagas para o posto de soldado, sendo apenas 10 para mulheres, destinadas a candidatos de nível médio. O salário oferecido era de R$ 2.047,53. As outras vagas eram para oficiais com qualquer graduação (10) e duas para formados em engenharia civil, com remunerações de R$ 3.897,04.



PESQUISA DE CONCURSOS