
Ao todo, 152.111 pessoas participaram da seleção, que teve sua primeira etapa realizada em janeiro deste ano. O cargo que registrou o maior número de candidatos foi o de monitor, com 49.469 inscrições, cargo de nível médio com salário de R$ 2.068,43.
A lotação dos candidatos aprovados será em uma das sedes administrativas, das coordenações regionais de ensino ou das unidades escolares da rede pública de ensino do Distrito Federal.
Oportunidades
Do total de vagas, 800 eram para cargo de professor de educação básica, nas áreas de atuação em: artes, biologia, ciências naturais, filosofia, física, geografia, história, letras - espanhol, francês, inglês, japonês e língua portuguesa -, matemática, química e sociologia.
Também haviam 40 vagas para analista de gestão educacional, destinada a graduados em tecnologia da informação (TI) ou diploma de qualquer área com especialização em TI, psicologia, economia, direito, contabilidade, comunicação social, biblioteconomia, arquivologia e administração. Os postos de técnico de gestão educacional (230) e monitor de gestão educacional (100) eram para candidatos de nível médio.
A seleção foi feita por meio de provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos para todos os cargos, e discursiva e avaliação de títulos para os de nível superior.