Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

publicidade

CRP-12 abre edital de processo seletivo para mediador

A contratação é em caráter temporário de profissionais de nível superior

28/09/2017 12:03

Do CorreioWeb

O Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-12), que havia anunciado a realização de um novo concurso público, abriu seleção destinada ao provimento de seis vagas e formação de cadastro reserva para mediadores independentes.


As vagas serão distribuídas para as sedes de Florianópolis (3) e Chapecó (3). Os mediadores realizarão trabalho voluntário em atividades esporádicas, sem vínculo empregatício e obrigações de natureza trabalhista e previdenciária.

Os aprovados receberão uma ajuda de custo/diária, no valor de R$ 180 por quatro horas de trabalho, além de ressarcimento para deslocamentos nos termos da regulamentação vigente no CRP-12.

Para participar, é necessário ser graduado há pelo menos dois anos em curso de ensino superior e ser formado em mediação, observando os parâmetros mínimos do Conselho Nacional de Justiça, que compreende o módulo teórico de 40 horas/aula e o módulo prático (estágio supervisionado) de 60 a 100 horas de atendimento.

O papel do mediador é auxiliar os interessados a compreender questões e interesses em conflito, de modo que eles possam, a partir do restabelecimento da comunicação, identificar soluções consensuais que gerem benefícios mútuos, e, na medida do possível, reparar o dano eventualmente causado, restaurando os laços sociais.

A Comissão de Ética divulgará o resultado da seleção, que será feita por meio de avaliação de currículo, no site do conselho, no período de 23 a 30 de outubro. O certame terá validade até 31 de agosto de 2018, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até 13 de outubro, entregando o currículo com todos os documentos necessários, de modo presencial ou por meio de correspondência física, à sede do CRP-12, na rua Professor Bayer Filho, nº 110, Bairro Coqueiros, CEP 88080-300.

Os finalistas serão convocados para uma entrevista com um conselheiro da Comissão de Ética, quando deverão apresentar a documentação comprobatória.

PESQUISA DE CONCURSOS