Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha abre concurso com 1.000 vagas de nível médio só para homens

Além de ser homem, os candidatos precisam não ser casados

01/02/2018 14:05 | Atualização: 01/02/2018 14:21

Lorena Pacheco

Divulgação/Marinha
Estão abertas as inscrições para o novo concurso público da Marinha. São oferecidas 1.000 vagas de nível médio para admissão à Escola de Aprendizes-Marinheiros em 2018. As oportunidades são apenas a homens, com idade entre 18 e 22 anos, que não sejam casados e tenham altura entre 1,54m a 2,00m.


Quem quiser participar tem até 2 de março para se cadastrar pelo site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa custa R$ 40. O pagamento deverá ser feito ate 12 de março.

Os candidatos farão prova escrita objetiva, com 50 questões de conhecimentos gerais de matemática, português, ciências (física e química) e inglês; além de verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. A data ainda não foi divulgada.

Haverá provas em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Manaus/AM, Santos/SP, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, Amapá/AP, Piauí, Santarém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC e Ladário/MS.

 

Áreas

O Corpo de Praças da Marinha é composto por Praças da Armada (CPA), Praças de Fuzileiros Navais e Auxiliar de Praças (CAP), nas áreas de mecânica, eletroeletrônica e apoio.

Especialidades do CPA: armamento, arrumador, artífice de mecânica, artífice de metalurgia, aviação, comunicações interiores, comunicações navais, cozinheiro, direção de tiro, eletricidade, máquinas, manobras e reparos, mergulho, motores, operador de radar, caldeiras, carpintaria, segurança do tráfego aquaviário, eletrônica, hidrografia e navegação e operador de sonar e sinais.

Especialidades do CAP:
barbeiro, educação física, enfermagem, escrita, faroleiro e paiol.

 

Programe-se: Forças Armadas divulgam concursos para 2018

Com chances para todos os níveis de escolaridade, a Aeronáutica, Exército e Marinha divulgaram o calendário de concursos públicos previstos para este 2018. São ao todo 25 processos seletivos, sendo que três seleções da Aeronáutica já foram lançadas e duas estão com inscrições abertas. Confira aqui!

PESQUISA DE CONCURSOS