Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ebserh divulga banca organizadora do próximo concurso para mais de 1 mil vagas

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi o escolhido

28/02/2018 11:19

Mariana Fernandes

Ebserh/Divulgação
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares ( Ebserh) anunciou, nesta quarta-feira (28/2),  a contratação do  Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca organizadora responsável pelo próximo concurso público para a sede e 35 hospitais universitários federais da rede.

O concurso será para a reposição de mais de mil cargos que estão vagos e já esgotaram o cadastro de reserva nos certames anteriores promovidos para cada uma das unidades. 

O Cebraspe ficará responsável pela prestação de serviços técnicos de elaboração, diagramação, impressão, logística, supervisão, aplicação de provas, julgamento de recursos, processamento e divulgação de resultados, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e realização de concurso, para provimento de empregos.

Os editais com as regras dos concursos serão publicados em breve. Os aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, segundo a rede, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

PESQUISA DE CONCURSOS