Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Secretaria de Educação do Acre oferece novas 413 vagas

As chances são para as funções de alfabetizador e coordenador de turmas

03/04/2018 15:21 | Atualização: 03/04/2018 15:44

Do CorreioWeb

A Secretaria da Educação e Esporte do Acre (SEE/AC) divulgou a realização de dois processos seletivos com o objetivo de conceder bolsas do Programa Quero Ler. São 410 vagas para a função de alfabetizador e três oportunidades para a função de coordenador de turmas. As bolsas são no valor de R$ 800 e R$ 1.000 respectivamente.


O Programa Quero Ler tem como objetivo a escolarização de alunos com idade igual ou superior a quinze anos com defasagem escolar, causada pela falta de acesso à educação básica na faixa etária adequada.

Alfabetizador

O alfabetizador tem carga horária de 15 horas semanais e deverá realizar atividades com interação direta com os alunos, além de dedicar oito horas mensais ao planejamento didático pedagógico, no período de até seis meses. A classificação será mediante análise curricular. As vagas serão distribuídas nas zonas urbana e rural dos municípios de Cruzeiro do Sul (100), Rio Branco (210) e Sena Madureira (100).

A seleção exige que o candidato tenha no mínimo 18 anos e que possua diploma de conclusão de curso superior, em cursos de licenciatura plena ou bacharelado, a partir do 3º período ou diploma de nível médio na modalidade magistério ou nível médio.

Para aqueles que atenderem a esses requisitos, as inscrições devem ser feitas até 20 de abril, nos locais estabelecidos no edital publicado no Diário Oficial do Acre em 2/4, a partir da página 20.

O edital prevê que os critérios de avaliação serão: a análise da formação acadêmica, títulos obtidos, experiência profissional e participação em cursos de aperfeiçoamento e/ou formação continuada, sendo o primeiro de caráter eliminatório e classificatório e os demais apenas classificatórios.  

Coordenador

O coordenador deverá acompanhar o processo de alfabetização de jovens e adultos e supervisionar o funcionamento de 20 turmas. As oportunidades são para atuar no município de Xapuri, sendo uma vaga para zona urbana e duas para zona rural.

Os requisitos e a avaliação serão iguais para a função de alfabetizador. Mas para essa oportunidade as inscrições devem ser feitas até 6 de abril, nos locais estabelecidos no edital publicado no Diário Oficial do Acre em 3/4, a partir da página 20.

PESQUISA DE CONCURSOS