Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

DPE/PE altera data das provas do concurso para defensor público

São 50 vagas para defensor público. A remuneração é de R$ 21.649,48

06/04/2018 14:15

Do CorreioWeb

O concurso para a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPE/PE) teve alteração na data de realização da prova escrita, agora esta avaliação está prevista para 29 de abril, pela manhã. O edital de retificação foi publicado na última quarta-feira (4), no site do Cebraspe, banca organizadora do concurso. 

São 50 vagas para o cargo de defensor público, sendo três destinadas a pessoas com deficiência. A remuneração é de R$ 21.649,48, composta de vencimento, auxílio alimentação, e eventual gratificação por acumulação.

Esta é a primeira etapa de avaliação. O certame também conta com inscrição definitiva, prova oral, e avaliação de títulos. Todas as etapas serão realizadas na cidade de Recife/PE. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Veja outras mudanças no edital aqui.

O cargo

Para participar, o candidato deve ter graduação em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de três anos de atividade jurídica. Os aprovados atuarão no Regime Estatutário Próprio da Carreira de Defensor Público, em jornada de 40h semanais, sendo que as atribuições são as definidas na Constituição Federal, de 5 de outubro de 1988, na Lei complementar Federal nº 80/1994, na Lei Complementar Estadual nº 20/1998, e suas alterações. 


PESQUISA DE CONCURSOS