
O edital prevê que o aprovado vai atuar na Casa Civil, em Curitiba/PR, com uma carga horária de 40 horas semanais e deverá pilotar aviões de transporte de passageiros ou cargas. Conduzir a navegação operando os sistemas da aeronave, seguindo plano de voo preestabelecido e aplicando regras de tráfego aéreo e procedimentos de segurança. Contatar órgãos de controle e outras aeronaves, buscando informações diversas sobre meteorologia, tráfego aéreo e situações nos aeroportos. Preencher documentação de bordo. Desenvolver tarefas afins, a critério da Unidade de Recursos Humanos.
O concurso está sob responsabilidade da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina – Fauel. Esta seleção tem validade de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 24 meses. Do total de vaga, uma é reservada a pessoas afrodescendentes.
Etapas do concurso
Como etapas de avaliação, o edital prevê que haverá aplicação de prova objetiva, prova de títulos e avaliação médica. A prova objetiva será composta de 40 questões, divididas entre as disciplinas de língua portuguesa (4), raciocínio lógico e matemático (3), noções de informática (3), conhecimentos gerais (3), inglês (2) e conhecimentos específicos (25). A aplicação desta etapa está prevista para 20 de maio.
Inscrições
As inscrições se iniciarão em 09 de abril e permanecem abertas até 30 deste mês e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da banca organizadora. A taxa de participação é no valor de R$ 180.