
São 339 chances para médicos em 83 especialidades, 713 vagas para área assistencial e 144 vagas para área administrativa, sendo reservadas 5% das vagas a pessoas com deficiência e 20% a negros. Os salários variam de R$ 2.031,19 a R$ 9.687,39, dependendo do cargo.
Os aprovados serão lotados em 35 hospitais universitários distribuídos em Brasília e outros 22 estados. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até três unidades para sua lotação, desde que haja o cargo correspondente no local desejado. O contrato para os aprovados é o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
A aplicação provas objetivas permanece marcada para 6 de maio, em que no período da tarde serão as provas para nível médio e pela manhã para nível superior. O edital cobra o domínio em português, legislação aplicada à EBSERH, raciocínio lógico, legislação aplicada ao SUS e conhecimentos específicos. Além disso, há a avaliação de títulos prevista na estrutura da seleção.
Vagas em Brasília
Em Brasília, as 122 vagas são para a sede da empresa na capital e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB). Há 17 chances para a área administrativa. Outras 20 vagas são para médicos e há mais 85 vagas para a área assistencial. Saiba mais detalhes sobre o concurso e se inscrevaaqui.
Sobre a Ebserh
Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, segundo a rede, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.
A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.