Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Ebserh reabre inscrições para concurso com 1.196 vagas

Agora, os candidatos podem se inscrever até 12 de abril. Do total de vagas, 122 são para Brasília

11/04/2018 14:00 | Atualização: 11/04/2018 14:40

Do CorreioWeb

Hiram Vargas/Esp/CB/D.A Press
O concurso público nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)  reabriu as inscrições. Agora os candidatos têm até 12 de abril para registrar a participação nessa seleção que oferece 1.196 vagas em todo o país para profissionais das áreas médica, assistencial e administrativa. Os editais de retificação estão disponíveis no site da banca organizadora, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Além disso, o pagamento da taxa de participação também teve sua data limite alterada, agora esse procedimento pode ser realizado até 23 de abril.
 
São 339 chances para médicos em 83 especialidades, 713 vagas para área assistencial e 144 vagas para área administrativa, sendo reservadas 5% das vagas a pessoas com deficiência e 20% a negros. Os salários variam de R$ 2.031,19 a R$ 9.687,39, dependendo do cargo.
 
Os aprovados serão lotados em 35 hospitais universitários distribuídos em Brasília e outros 22 estados. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até três unidades para sua lotação, desde que haja o cargo correspondente no local desejado. O contrato para os aprovados é o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
 
A aplicação provas objetivas permanece marcada para 6 de maio, em que no período da tarde serão as provas para nível médio e pela manhã para nível superior. O edital cobra o domínio em português, legislação aplicada à EBSERH, raciocínio lógico, legislação aplicada ao SUS e conhecimentos específicos. Além disso, há a avaliação de títulos prevista na estrutura da seleção.


Vagas em Brasília

Em Brasília, as 122 vagas são para a sede da empresa na capital e para o Hospital Universitário de Brasília (HUB). Há 17 chances para a área administrativa. Outras 20 vagas são para médicos e há mais 85 vagas para a área assistencial. Saiba mais detalhes sobre o concurso e se inscrevaaqui.

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Ebserh atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, segundo a rede, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

PESQUISA DE CONCURSOS