Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Instituto Hospital de Base divulga lista de aprovados em sua primeira seleção

A previsão é de que os aprovados comecem a ser convocados já a partir da semana que vem

18/04/2018 22:18 | Atualização: 18/04/2018 22:38

Lorena Pacheco

Minervino Jr/CB/D.A Press
Dois dias após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) liberar a primeira seleção para novos funcionários do recém criado Instituto Hospital de Base (IHBDF), o governo do Distrito Federal informou que a lista com o resultado provisório foi divulgada nesta quarta-feira (18/4). A seleção estava suspensa a pedido do Ministério Público do Trabalho, que questionou pontos como a suposta falta de publicidade e de respeito ao prazo para pessoas com deficiência apresentarem documentação.


Agora, os candidatos têm até 48 horas para apresentar recurso. Depois disso, quem conseguiu ser aprovado deverá acessar o site do instituto para saber local e horário de entrega dos documentos para a contratação. A previsão é de que os aprovados comecem a ser convocados já a partir da semana que vem.

São oferecidas 708 vagas, com regime da Consolidação das Lei do Trabalho (CLT), sendo 477 técnicos de enfermagem, 128 enfermeiros, 40 médicos emergencistas, 27 médicos anestesistas, 20 cirurgiões do trauma, oito médicos de clínica médica e oito nefrologistas.

Para o diretor-presidente do órgão, Ismael Alexandrino, “a expectativa é que possamos abrir novos leitos, aumentar o número de cirurgias e diminuir a sobrecarga e horas extras dos médicos e técnicos, principalmente no pronto socorro”, diz.

Salários

Os salários variam de R$ 1.341, para técnicos em enfermagem, a R$ 8.050 para médicos, dependendo da especialidade e da carga horários de trabalho, que deverá ser acertada no ato de contratação. “O mais provável é que a quantidade de horas seja calculada em múltiplos de seis, para facilitar a organização das escalas”, esclarece Alexandrino.

 

Seleção parada

A segunda seleção aberta pelo Instituto Hospital de Base também foi questionada na Justiça e está suspensa desde o início de abril. O processo seletivo previa a contratação de 66 profissionais. Na ocasião, Alexandrino se manifestou e disse “Não faz sentido sermos atacados a cada processo seletivo. Nosso modelo jurídico é privado. Essa é a única forma de contratação.” Saiba mais sobre o caso aqui.


* Com informações da Agência Brasília


PESQUISA DE CONCURSOS